No início de 2021, mais precisamente na metade do mês de março, foi concluída a ampliação da UVR (Unidade de Valorização de Recicláveis), mais popularmente conhecido como o “Barracão dos Reciclados”. Foram 180 M² de ampliação, investimento de R$107.571,22, além da cisterna com investimento de R$50.287,82, ambas executadas pela Stodulski Engenharia.
O espaço está sendo utilizado pela Acamis e além de melhorar as condições para armazenar os materiais já recolhidos, tem um local específico para a separação e armazenamento de vidros, por exemplo. Atualmente são 20 associados que trabalham na Unidade e a tendência é que este número aumente nos próximos dias.
As cisternas instaladas são para o reuso da água da chuva. São duas com capacidade de 10 mil litros cada. O objetivo é tornar o Barracão cada vez mais ambientalmente correto, aproveitando a utilização desta água, bem como processando o material que para muitos é lixo, mas que para os associados é renda. As obras foram licitadas pelo município de Missal, por intermédio de convênio com Itaipu Binacional.